Mundo abençoado

 

mundo abençoado

 

MUNDO ABENÇOADO

“A Terra pertence à categoria dos mundos de expiações e provas, e é por isso que nela o homem está exposto a tantas misérias.” — “O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Cap. III, item X.

As atuais condições evolutivas do Planeta são de modo a oferecer ao homem – espírito recém-saído do primitivismo – o campo propício ao seu aprendizado.

Com o crescimento moral do espírito vinculado à Terra, o orbe paulatinamente ofertará a ele maior conforto material e, em consequência, uma situação mais adequada aos seus anseios econômico-sociais.

Por agora, tudo se lhe constitui em desafio ao progresso da inteligência e à sua elevação de sentimentos com base no Evangelho de Jesus.

Guerras e enfermidades, fome e desajustes com a própria natureza – que, agredida, reage através de súbitas e violentas variações climáticas e tremores -, apenas desaparecerão quando o homem melhor harmonizar-se consigo mesmo.

Enquanto não se libertar de suas limitações cármicas, o homem não se liberará da psicosfera do Planeta, sentindo-se atraído pelo campo magnético que lhe é peculiar.

Os que se omitem do ponto de vista moral, indiferentes aos rumos da civilização, prolongam as condições insalubres do cativeiro em que expiam os erros do pretérito…

Por mais sólida e bem situada, uma construção não pode ser culpada pela irresponsabilidade dos moradores que a deixam se converter em ruínas.

Se os habitantes de um mundo superior se transferissem, de um átimo, para a Terra, certamente que, com os seus novos moradores, ela haveria de ser promovida na hierarquia dos mundos…

Dentro do mesmo raciocínio, porém, se, por uma determinação divina, os terráqueos fossem todos trasladados numa nave espacial para um astro de notória superioridade às condições de vida que imperam na Terra, em breve ele não passaria de uma imensa estrela desolada…

Portanto, ao invés de lastimar, pejorativamente rotulando nossa casa planetária em que vive e se aprimora de mundo de expiações e provas, qual se estivesse a responsabilizá-la pelo seu sofrimento e desencanto, que o homem se dignifique para dignificar. Equipe espiritual